Circuito Impresso PRO

Produção de Placas de Circuito Impresso e
Cursos Profissionais para Layout de PCI.

MENU

ARTIGOS ÚTEIS





Circuito Impresso PRO

Artigo: Aprenda Inglês

  1. Mantenha uma atitude positiva. Lembre-se de que assim como as pessoas aprendem seu primeiro idioma, qualquer um pode aprender uma segunda língua.


  2. Seja realista. Ao mesmo tempo você deveria conscientizar-se de que aprender um idioma leva tempo e esforço.


  3. Aprenda a viver com a incerteza. Como um aprendiz, você não entende tudo o que as pessoas a sua volta estão dizendo e você tem que, frequentemente, imaginar o significado de algumas coisas. Se você aceitar isso como parte do processo de aprendizagem, você aprenderá mais rápido e melhor.


  4. Responsabilize-se pelo seu aprendizado. Um professor, livro ou curso, podem ajudá-lo a aprender, mas você será quem fará tudo isso funcionar. O seu aprendizado depende, antes de qualquer coisa, de seu esforço.


  5. Use o dicionário. Use dois dicionários, um bilíngue, outro todo somente no idioma que está estudando. Lembre-se de que cada idioma tem suas particularidades, portanto, não espere encontrar uma palavra em outros idiomas que signifiquem exatamente a mesma coisa em seu idioma nativo. Um dicionário no idioma escolhido (sem tradução) lhe dará uma idéia melhor de como uma palavra ou expressão é realmente usada.


  6. Mantenha o ritmo da conversa. Caso você não entenda o que alguém está dizendo, não se desespere. Tente entender o contexto e continue conversando. Se você estiver realmente confuso, peça que a pessoa repita o que disse. Continuando a conversa você poderá entender o contexto após alguns minutos, tendo maior possibilidade de comunicação e ter uma evolução mais significativa no aprendizado.


  7. Tire vantagem de seus erros. Não se preocupe com erros - todos os cometem (até mesmo em seu idioma nativo). Você pode aprender muito com seus erros. Quando não tiver certeza, pergunte se o que você disse está correto ou se existe uma maneira melhor de expressar sua ideia.


  8. Peça para ser corrigido. As pessoas por medo de ofendê-lo ou por entender o que você diz não corrigem seus erros. Peça para ser corrigido, e enfatize isso sempre e diga que é muito importante para o seu aprendizado. Assim as pessoas não ficarão constrangidas em corrigi-lo e você aprenderá muito mais rápido.


  9. Ouça tudo. Ouça fitas ou CDs. Assista a programas de TV, a filmes sem legenda, enfim, tudo que você puder ouvir no idioma que quiser aprender é bem vindo. Aprendemos muito quando ouvimos, sem mesmo percebermos. É como se estivéssemos ouvindo exemplos o tempo todo. Temos a tendência a repetir frases e expressões que ouvimos. Como as crianças aprendem a falar?


  10. Acesse a Internet. Se você tiver um computador conectado à internet, tire proveito disso. Explore o máximo que puder. Hoje temos acesso a mídias do mundo todo, jornais, revistas, rádios, etc. Temos fácil acesso a informação de outros países, de forma atualizada. Além de estarmos aprendendo um outro idioma, ainda estamos nos informando sobre assuntos diversos.